Primeira semana em Stavanger

Depois do cansaço da viagem na quinta e dos acontecimentos do fim de semana, a empresa relocation.no entrou em contato conosco marcando para estarmos na delegacia na terça-feira às oito da manhã, para entrarmos com o pedido de visto de trabalho. Porém antes, na segunda-feira eu e a Denise andamos bastante pela cidade, tentando lembrar por onde o Rafael tinha nos levado. A nossa principal missão nesse dia era tirarmos xerox do passaportes, pois estávamos desconfiados que a polícia iria retê-los por alguns dias.

Essa missão foi se mostrando pouco a pouco “impossível”, pois ficamos andando pela cidade toda e nada de encontrar um lugar para copiar os passaportes. Tivemos a brilhante ideia de ir na biblioteca pública e procurar lá, mas também não tinha. Contudo nos cadastramos na biblioteca, o que nos permite retirar livros, cds e dvds, tudo de graça é claro. Depois acabamos descobrindo que o único lugar que tira xerox é nos correios e foi o que fizemos. No dia seguinte, na polícia, deu tudo certo, demos entrada com a papelada, mas a polícia não reteve nossos passaportes. Pelo menos a nossa “missão” fez com que a gente conhecesse mais a cidade.

Depois da polícia, a Anne-Berit (da relocation.no) nos levou até à Schlumberger Stavanger Research Center (SSR) que fica numa cidade vizinha (Tananger) para conhecermos o meu chefe. A chegada foi bem empolgante para mim, pois acima de tudo o prédio é bem bonito por fora e por dentro também como descobri depois. Eu e a Denise tivemos uma reunião bem geral com o Lars (o chefe) que nos deu uma visão geral do trabalho e do departamento. Almoçamos na cantina, que fica no térreo do prédio e já comecei a me introduzir no ambiente de trabalho lendo toda a papelada burocrática, documentos de políticas da empresa sobre condutas de trabalho e assinando termos de compromisso. Ao todo são nove termos de compromisso e vinte e tantas políticas.

A surpresa mais agradável para mim nesta semana foi quando estávamos a caminho do escritório do chefe para a primeira reunião. À direita no corredor havia um gabinete com o meu nome na porta, indicando que ali seria meu escritório nos próximos dois anos: enfim eu acabara de me sentir parte do time do SSR . Confira aí embaixo a foto do meu gabinete tirada do celular.

Room S316 - meu gabinete na Schlumberger.

Room S316 - meu gabinete na Schlumberger.

Tags: , , ,

5 Respostas to “Primeira semana em Stavanger”

  1. M. Ester Says:

    quanto tempo vqi ficqr qssim arrumadinho?
    Fora a brincadeira, é bom se sentir ambientado e bem recebido. Parab;ens,
    beijos, M. Ester

  2. maria da graça Says:

    muito legal.

    parabéns

  3. Sueli Says:

    Oi Rodrigo,

    Tô lendo tudinho. Um abração e seja feliz ai em Stavanger.

  4. Ricardo Says:

    Mas que beleza Rodrigo!

    Vejo que a sala aí tá mais adequada ao trabalho que a antiga em Cps. ehhehe

    E bem, num dia que estiver online, falamos pelo skype.

    Abração

  5. Says:

    Como vocês estão? Como foram de Natal e Ano-Novo?
    Estamos com saudades…
    Beijão

Deixe um comentário